Conselho

Luiz Roberto de Azevedo Cunha

Professor do departamento de Economia, decano do Centro de Ciências Sociais e diretor do Instituto de Gestão de Riscos Financeiros e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Foi vice-reitor para Assuntos Administrativos e Financeiros da PUC- Rio, assessor do Ministério da Fazenda, subsecretário de Planejamento e Controle e subsecretário de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro. Graduado em Ciências Econômicas pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Vanderbilt University, nos Estados Unidos.

Luiz Alencar Reis da Silva Mello

Possui graduação (1975), mestrado (1977) e doutorado (1987) em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Durante o doutorado foi assistente de pesquisa no University College London (1984-1985). Atualmente é professor associado Centro de Estudos em Telecomunicações da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Foi e Decano do Centro Técnico Científico (2012-2020) Vice-Decano de Desenvolvimento do Centro Técnico Científico (2006-2012), Coordenador Central de Planejamento e Avaliação Acadêmica da PUC-Rio (1995-2005; 2007-2012) e Pesquisador Visitante no Inmetro (2005-2006) onde coordenou a implantação da área de Telecomunicações. Foi agraciado, em 2017, com a Medalha de Mérito Acadêmico Prof. Attílio José Giarola, concedida pela Sociedade Brasileira de Microondas e Optoeletrônica a pesquisadores que se destacam na formação de de doutores e que apresentam produção intelectual relevante. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Teoria Eletromagnética e Propagação de Ondas, atuando principalmente nos seguintes temas: radiopropagação, sistemas radiocelulares e redes de acesso sem fio em banda larga.

Marcos Gadelha

Possui graduação em Engenharia Mecânica-Produção na PUC-Rio (1999). Foi sócio fundador da Squadra Investimentos – Gestão de Recursos Ltda sendo responsável pela estruturação da empresa, dos fundos locais e offshore e pelas áreas operacional, administrativa, financeira e legal/compliance. Foi controller da JGP Gestão de Recursos com atuação no controle e liquidação de operações de fundos locais e offshore e do Banco Icatu atuando no controle da exposição cambial do Banco e gerenciamento do controle de resultados (P&L), tendo iniciado sua carreira profissional na Eletronuclear S.A. na área de auditoria de controle de qualidade de procedimentos e equipamentos de fornecedores da segunda usina nuclear do Brasil.