Sobre nós

Contribuímos para constante transformação da comunidade PUC-Rio

Sobre nós

Sobre nós

Contribuímos para constante transformação da comunidade PUC-Rio

Sobre nós

Nossa visão

Ser referência em gestão de fundo patrimonial universitário na América Latina.

NOSSA MISSÃO

Ser fonte permanente de recursos financeiros visando apoiar a PUC-Rio em sua vocação para inovação, inclusão social e excelência de ensino e pesquisa, bem como integrar antigos alunos, comunidade universitária e mercado de trabalho.

NOSSOS VALORES

Com ética, integridade, excelência e solidariedade esperamos deixar nosso legado para as gerações presentes e futuras.

a Associação dos Antigos Alunos

A Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio (AAA) foi idealizada pelo Pe. Leonel Franca e fundada em 1951, com o intuito de potencializar os resultados da Universidade PUC-Rio na sua missão de ensino, pesquisa e democratização do acesso à educação. Ao longo desses 70 anos, através de doações tanto de ex-alunos quanto do setor privado, conseguimos financiar bolsas de estudo, pesquisa acadêmica e modernizar o Campus, além de promover diversos eventos para integração dos ex-alunos associados.
Inspirado no modelo de financiamento das universidades americanas, conhecido como endowment, em dezembro de 2019 a AAA lançou seu Fundo Patrimonial com o objetivo de construir um patrimônio perpétuo. Para garantir sua governança, foi constituído o Conselho de Administração, o Conselho Fiscal, além da contratação de uma auditoria externa. Através do Fundo Patrimonial, conseguiremos apoiar a universidade continuamente ao longo dos anos, impactando as gerações presentes e futuras, deixando nosso legado não só para a comunidade da PUC-Rio, mas para toda a sociedade.

Doar

Como funciona o Fundo Patrimonial?

O Fundo Patrimonial tem o objetivo de construir um patrimônio perene ao longo do tempo, que permita impactar as gerações presentes e futuras. Para alcançar este objetivo, apenas os recursos provenientes da rentabilidade deste fundo, ou de uma pequena parcela do principal, serão destinados a projetos previamente aprovados pelo Conselho de Administração. Os recursos do Fundo Patrimonial serão administrados pelo Comitê de Investimento, cuja atuação é delimitada pela Política de Investimento e monitorada pelo Conselho Fiscal. Para garantir sua governança, é constituído o Conselho de Administração, o Conselho Fiscal, além da contratação de uma auditoria externa.

  • 01 Doações de pessoas físicas e jurídicas
  • 02 Construção de patrimônio perene
  • 03 Apoio à projetos transformadores e bolsistas
  • 04 Impacto nas gerações presentes e futuras
  • 05 Legado para toda sociedade

Mensagem do Presidente da AAA

Você! Você mesmo! Desperte! Para fazer o bem! Se você já faz, faça mais um pouco, você pode! O bem TRANSFORMA! Não só ao outro mas a você, muitas pessoas, milhares, o mundo todo! Entre conosco nessa jornada que mudará a vida de todos nós e da nossa sociedade. A mudança que queremos no nosso país, começa com a nossa própria atitude! Não dá mais para esperar que alguém faça. Faça você! Juntos conseguiremos fazer uma sociedade diferente e melhor.
Você já ajuda aquele que tem fome com alguma colaboração e sim, isso é essencial. Mas não resolve o problema. Sabemos que apenas a educação mudará o destino das pessoas. Ela é mais do que necessária. A OPORTUNIDADE de jovens poderem ter ensino de qualidade e terem profissões em suas vidas, isso sim mudará tudo. E você pode ser parte do processo, parte da mudança.
O momento de hoje nos mostra que devido ao ESTUDO, temos luz no fim do túnel vinda de cientistas e médicos. Porque sim, somente o estudo e a educação pode mudar a vida de milhares de pessoas que precisam e querem seu lugar na sociedade.
Venha fazer parte disso! Venha ser um agente de mudança para melhor no nosso país! Venha transformar totalmente e para melhor a vida daqueles que precisam.

O despertar para a SOLIDARIEDADE! O Ciclo do BEM TRANSFORMA CADA UM DE NÓS!

Não espere mais. Estamos aqui, contando com você!

Ricardo Lagares Henriques

Presidente da AAA

Mensagem do Presidente do Conselho de Administração

Queridas Filhas e Filhos da PUC,
Uni-vos em prol do fundo patrimonial endowment de nossa Alma Mater! Construímos o ‘campo dos sonhos’ para receber doações de qualquer tamanho e para qualquer objetivo legal.
Quem puder ‘contribuir’ com algo, retornando à PUC parte do que ela te ajudou a conquistar, terá sua chance de fazer o caminho de giving back. Se a gratidão bate no seu coração, você pode fazer a diferença! Sonho que mais talentos possam ingressar na PUC, como mulheres negras, capazes de transformar realidades, sendo contempladas com nosso sistema de bolsas! E qual o seu sonho?
Quem doar será para sempre lembrado, por nossas redes e pelos bolsistas apoiados. Ajude a espalhar a notícia para seus amigos e colegas de turma. E viva a inteligência, a diversidade e inclusão para todos! Saudações universitárias

Carlos Augusto Junqueira

Presidente do Conselho de Administração

Sobre a PUC-RIO

Saiba mais sobre a PUC-Rio e conheça mais sobre a universidade!

Saiba mais