Comitê de Investimentos

Comitê

Andréa Brito

Andrea é graduada em Economia pela PUC-Rio, sócia fundadora da Grou Capital e diretora de Risco e Compliance, área em que atuou por 11 anos na GP/BRZ Investimentos. Trabalhou com modelos de asset allocation na Ney Brito & Associados, foi responsável pela área técnica e contato com clientes institucionais no Credit Suisse Asset Management e iniciou sua carreira na BarraConsult (atual MSCI). Mestre em Economia pela FGV-RJ, possui MBA em Finanças pelo IBMEC e certificação FRM - Financial Risk Manager. Andrea elaborou a Política de Investimentos inicial do Endowment PUC-Rio.

Alessandro Horta

Alessandro é graduado em Engenharia Elétrica pela PUC-Rio, CEO, sócio fundador, membro do Conselho de Administração e do Comitê Estratégico da Vinci Partners, uma das maiores gestoras de recursos do Brasil com mais de R$ 30 bilhões sob gestão. Foi Vice-Presidente do Banco UBS Pactual e diretor da UBS Pactual Gestora de Investimentos Alternativos, entre 2006 e 2009. No Banco Pactual, foi sócio-diretor e COO e chefiou, também, a área de Investimentos de Longo Prazo entre 2001 e 2006. Foi sócio do Banco Icatu, entre 1998 e 2001.

Marcelo Mesquita

Marcelo é graduado em Economia pela PUC-Rio. É sócio-fundador e co-gestor dos fundos de investimento da Leblon Equities desde 2008. Antes disso foi estrategista e diretor de pesquisa do Banco UBS Pactual (1998 a 2008), e analista de ações no Banco Garantia (1991 a 1998). Marcelo tem diplomas de Economia (PUC-RJ), Estudos Franceses (Nancy 2) e OPM (Harvard Business School). Faz parte do Conselho de Administração da Petrobras desde 2016 (eleito pelos acionistas minoritários) e da Tamboro Educacional. Entre 2000 e 2006 foi eleito pela Revista Institutional Investor como um dos melhores analistas do Brasil.