Programa de bolsas de estudos

Ajude a transformar permanentemente a vida de um estudante em condição de vulnerabilidade e promover a inclusão social e a diversidade no Campus.

Programa de bolsas de estudos

Programa de bolsas de estudos

Ajude a transformar permanentemente a vida de um estudante em condição de vulnerabilidade e promover a inclusão social e a diversidade no Campus.

Bolsas de estudo Socioeconômicas

As bolsas de estudo filantrópicas são concedidas segundo critérios socioeconômicos a partir da análise documental: renda, despesa, patrimônio e vulnerabilidades sociais do grupo familiar do candidato.

As bolsas tipo Filantrópicas serão integrais (100%) ou parciais (50%), assistência aos alunos, de primeira graduação, cuja renda mensal familiar per capita não exceda o valor de um salário mínimo e meio (bolsas de 100%) ou o valor de três recompensados ​​(bolsas de 50%).

A estimativa do custo de um curso de graduação é R $ 300.000,00. Apoie o programa de bolsas e faça a parte desta transformação!

Doar
Imagem

processo de seleção

1ª FASE

A equipa técnica de serviço social avalia a Votos do candidato e emite um parecer social.

2ª FASE

Após a qualificação do candidato, a equipe técnica de serviço social e um ou mais representantes do Endowment vão entrevistar os candidatos, analisando não só a área acadêmica e social, mas também valores como liderança, inovação e a disponibilidade de contribuir para a missão do Endowment após a formatura. No término deste processo serão selecionados os estudantes que receberão uma bolsa de estudo.

Normas para manutenção da bolsa

O aluno deve apresentar aproveitamento acadêmico em, no mínimo, 75% das disciplinas cursadas durante o período letivo, sendo que cancelamento de disciplina, sem alteração de carnê, conta como não aproveitamento.
Quando o bolsista não atinge o aproveitamento acadêmico necessário, uma Coordenação de Bolsas pode analisar como justificativas ao longo do semestre pelo estudante e autorizar, por até duas vezes, a continuidade da bolsa, mediante assinatura de termo de compromisso. Independentemente do resultado da avaliação da justificativa, o aluno pode ter o ônus do pagamento integral de pelo menos uma mensalidade.

programa de bolsas na PUC-Rio

Dez/20

Grafico
Grafico

empresas parceiras

Depoimento de bolsistas

Depoimento

Alan de Loiola Alves (SER/2005)

“A graduação em Serviço Social na PUC-RJ mudou minha trajetória de vida através da transformação da minha realidade social, do acesso ao mundo acadêmico, intelectual e o planeta. Ela fez, e ainda faz, eu acreditar em educação, acesso, direitos sociais, transformação social e possibilidade de outro modelo societário”.

Depoimento

Welida José Barbosa (Design/2010)

“Fui aluna bolsista PROUNI na PUC-RIO durante os anos de 2005 a 2010. Durante esse período recebi apoio do projeto FESP de diversas maneiras: desde a alimentação, transporte, material didático até auxílio moradia num momento difícil que passei. Mas o maior apoio de todos, sem dúvida, foi saber que eu não estava sozinha naquela luta. Junto comigo havia muita gente torcendo e trabalhando para o meu sucesso. Jamais esquecerei de tudo o que fizeram por mim. Gratidão!”

Depoimento

Carlos Bruno de A. Mendonça (PSI/2005)

“A importância da Bolsa que eu recebi da PUC foi o divisor de águas para conquistar uma vida com dignidade e valor diante da vida”.